top of page

Nascido no estado do Rio de Janeiro em 1987. Filho de músico, iniciou seus estudos musicais aos 9 anos de idade, e seu primeiro instrumento foi o piano, mas logo dois anos depois teve um interesse maior pelos instrumentos de sopro, assim foi seu ingresso ao saxofone-alto. Dono de um som muito peculiar e original, Sinna é hoje uma das referências no instrumento no país. 

 

Em 2011 criou um espaço onde se toca apenas música instrumental que também ficou muito conhecido no país, o Jazz na Garagem, espaço onde já recebeu os músicos que são referências nos respectivos instrumentos. Por lá já passaram Jessé Sadoc, Leo Gandelman, João Castilho, Paulo Russo, Renato Massa, Rafael Barata, entre tantos outros. 

 

No mesmo ano Danilo lança seu primeiro disco instrumental onde obteve grandes resultados na cena do Jazz Brasileiro.

 

É um disco todo autoral, onde mistura a música brasileira com a arte de improvisação jazzística. No disco Danilo conta com a participação de Edu Ribeiro (Bateria), Bruno Migotto (Baixo Acústico), Vitor Gonçalves (Piano) e Daniel D'alcântara (Trompete),
 

Danilo Sinna

e sem falar nos  grandes convidados que participaram em duas faixas, Carlinhos Noronha (Baixo elétrico) e Gabriel Grossi (Harmônica). Hoje, Sinna se apresenta com um quarteto formado por Leonardo Amuedo, André Vasconcello e Antonio Neves, e em dezembro de 2013 tem lançado com este mesmo grupo o disco Dias de Derrotas e Vitórias, pela Black Record.

 

Além de sua carreira, Sinna hoje integra dois respeitados grupos, o Orquerstra Ouro Negro e Baixada Jazz Big Band.

  • Wix Facebook page
  • YouTube App Icon
  • Myspace App Icon
bottom of page